quarta-feira, 7 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hey guys o/

Então pessoas, eu não morri, só estou estudando agora, vou voltar a postar juro xDD

terça-feira, 19 de julho de 2011

Minha vida de acordo com Guns n' Roses

Fiz essa lista no Facebook, mas achei tão boa que resolvi postá-la aqui


Usando nomes de músicas apenas de um artista ou grupo, responda a essas perguntas.

Você é um homem ou mulher: Human Being

Descreva-se: One in a million

Como você se sente: Right next door the hell

Descreva o local onde você vive atualmente: Garden of Eden

Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você iria? Paradise City

Sua forma de transporte preferido: Rocket Queen

Seu melhor amigo: Mr. Brownstone

Você e seu melhor amigo são: Riad n' Bedouins

Qual é o clima: November rain

Se sua vida fosse um programa de TV, como seria chamado: Ain't it Fun

O que é vida para você: Reckless Life 

Seu relacionamento: Used to love her

Seu medo: Buick Makane

Qual é o melhor conselho que você tem a dar: Don't cry

Pensamento do Dia: Move to the city

Meu lema: Welcome to the jungle

sábado, 9 de julho de 2011

"Querida futura namorada,

espero que você encontre o caminho da minha casa logo, eu sei que você esta meio perdida, mas venha devagar, só nao demore muito. Olha não quero que vc seja perfeita, pois quero amar seu defeitos suas manias, seus medos, te amar por completa. sei que uma hora vou te conhecer só espero que não demore muito, enquanto isso meu coração continua se enganando. pois é querida futura namorada, não prometo q irei lembrar do nosso primeiro beijo, do nosso aniversario de namoro, mas nao vou me perdoar se esquecer, só sei que irei ama-la com todo meu coração, irei lutar suas batalhas e estarei sempre a seu lado para lhe apoiar. não quero que você seja submissa a mim, quero que seja independente, batalhadora, inteligente, que seja preparada para as dificuldades da vida.
não sei se será justo, pois posso lhe dar muitas flores, mas eu terei a mais bela de todas, posso lhe dar muitos doces, mas eu terei o doce dos teus labios, posso te levar aos mais incriveis lugares..."


Achei tão foda essa comunidade que não consegui não postar isso:

terça-feira, 5 de julho de 2011

Izzy Stlardin

A postagem de agora, vai ser algo que eu vou fazer muito pouco no meu blog. É um resumo da vida de um cara, que apesar de admirar seu trabalho, eu não sabia muito da sua vida e curiosidades interessantes para qualquer Gunner, fã de Hard Rock, de guitarra ou de música em geral. Com vocês o resumo da vida de Jeffrey Dean Isbell, mais conhecido como...












Izzy Stradlin, nome artístico de Jeffrey Dean Isbell, (Lafayette, 8 de abril de 1962) é um dos guitarristas originais do Guns N' Roses, ao lado de Axl Rose, é compositor de boa parte das músicas da banda.
Biografia
Influenciado por Alice Cooper, Led Zeppelin , pediu aos pais para comprarem uma bateria. Foi baterista até 1983, quando a trocou pela guitarra. Izzy aprendeu os primeiros acordes da guitarra tocando músicas dos Ramones. No ensino médio fundou uma banda com amigos de Lafayette, entre eles Axl Rose. Depois de sua formatura se mudou para Los Angeles. Lá tocou bateria e baixo em algumas bandas e iniciou uma trajetória musical que o tornaria conhecido em todo o planeta.
Hollywood Rose
Em Los Angeles, através do amigo Tracï Guns, Izzy conheceu o guitarrista californiano Chris Weber, e junto com ele e Axl Rose, formou a banda Rose, que depois mudaria de nome para Hollywood Rose. Izzy era um dos compositores do Hollywood Rose e tinha um estilo "speed metal", com riffs poderosos. A banda chegou a gravar algumas músicas próprias em estúdio, entre elas músicas que depois seriam regravadas pelo Guns N' Roses como "My Way Your Way" (que recebeu nova letra e foi rebatizada de "Anything Goes"), "Wreckless Life" (regravada como "Reckless Life", sem o terceiro verso da letra original), "Shadow of Your Love" e "Back off Bitch" (regravadas pelo Guns N' Roses na íntegra). Outras músicas compostas pelo Hollywood Rose não foram aproveitadas pelo Guns N' Roses e permaneceram desconhecidas por praticamente duas décadas, sendo reveladas por um(a) fã do Guns N' Roses que comprou uma fita original da banda contendo quatro músicas e a divulgou na internet e, posteriormente, com o lançamento do disco "Hollywood Rose - The Roots of Guns n' Roses", que continha as até então inéditas "Rocker" e "Killing Time". Izzy se separou do Guns N´ Roses depois de uma discussão com Axl Rose que queria reavaliar o seu contrato.
Guns N' Roses: principal compositor junto com Axl
Eventualmente o Hollywood Rose acabou, mas e Axl e Izzy voltaram a tocar juntos novamente no Guns N' Roses. Diversos músicos passaram pela banda, mas a formação se estabilizou com Axl Rose, Izzy Stradlin, Slash, Duff McKagan e Steven Adler. Apesar de Slash ser sem dúvida o guitarrista mais conhecido da banda, Izzy Stradlin pode ser considerado o principal responsável pela composição das músicas do Guns N' Roses. Uma história curiosa que comprova isso é sobre a composição de "Sweet Child o' Mine", um dos maiores sucessos do Guns N' Roses. Slash estava tocando o riff de abertura da música "de brincadeira" e Izzy começou a acompanhá-lo. Slash pediu para Izzy parar, dizendo algo como "você não quer fazer uma música com esse riff, não é?". Izzy disse que sim, que o riff era muito bom e insistiu para que ele tocasse novamente.
A banda tornou-se célebre em 1986 no circuito de Los Angeles, passando rapidamente de desconhecida para principal atração de bares como Roxy, Whisky a Go Go, Troubadour e outros clubes da famosa "Sunset Strip", em Hollywood. Izzy era uma espécie de mentor da banda nessa época, e defendeu fortemente que o Guns N' Roses adotasse o visual "glam" fortemente inspirado na banda Hanoi Rocks. Em 1986, o Guns N' Roses lançou um EP intitulado "Live! Like a Suicide", que apresentava quatro gravações de estúdio com som de audiência sobreposto na gravação para simular um show ao vivo. Não se sabe qual a opinião de Izzy a respeito desse "engodo".
Em 1987, o Guns N' Roses lançou Appetite for Destruction, com 12 faixas, pela Geffen Records. Em uma entrevista sobre o álbum, a banda identificou a música "Think About You" como "a música do Izzy", provavelmente porque Izzy havia composto a música inteira antes de apresentá-la à banda. A banda saiu em turnê pelos Estados Unidos para divulgar "Appetite..." e também fez uma mini turnê pela Europa com shows na Inglaterra, Alemanha e Holanda. Após um ano de turnê, a banda tornou-se mundialmente conhecida com os hits "Sweet Child o' Mine", "Welcome to the Jungle" e "Paradise City".
Em 1988 a banda lançou seu segundo álbum, que seria chamado "The Sex, The Drugs, The Shocking Truth", mas eventualmente teve seu nome mudado para "GN'R Lies". Esse disco continha as quatro músicas lançadas no EP "Live! Like a Suicide" e outras quatro músicas acústicas, incluindo a polêmica "One in a Million". A balada "Patience", maior hit desse álbum, foi praticamente escrita por Izzy Stradlin, e Axl Rose fazia questão de dizer isso em praticamente todos os shows da banda. Naquele ano, a banda seguiu em turnê pelos EUA abrindo shows para bandas como Aerosmith e também tocou no Japão e na Austrália.
Ao final de dois anos de turnê ininterrupta para promover "Appetite for Destruction" e "GN'R Lies", Izzy e seus companheiros de banda haviam chegado no topo do rock n' roll. O Guns N' Roses podia então bancar uma vida de excessos regada a muito sexo e drogas. Izzy se tornou usuário de cocaína e desenvolveu vício por heroína.
Em 1989, Izzy realizou um sonho de sua vida quando o Guns N' Roses abriu quatro shows em Los Angeles para os Rolling Stones. Naquele mesmo ano, Izzy realizaria um sonho ainda maior ao tocar com seus ídolos no palco. Izzy e Axl tocaram a música "Salt of the Earth" em dois shows dos Rolling Stones em Atlantic City. Um detalhe extremamente curioso é que Izzy teve que ensinar seu ídolo Keith Richards a tocar a música pois fazia anos que ele não tocava e já não se lembrava mais dos acordes. Após os shows com o Rolling Stones, o Guns N' Roses entrou em estúdio para gravar seu próximo álbum.
As gravações de Use Your Illusion começaram ainda em 1989. Segundo Izzy, a banda gravou todas as bases instrumentais para as músicas em cerca de dois meses, mas Axl levou mais de um ano para gravar os vocais. Nesse período, a banda trocou de baterista: Steven Adler foi demitido e em seu lugar entrou Matt Sorum. Izzy não gostou da troca, pois achou que Matt Sorum não tinha o mesmo "groove" nem o "feeling" de Steven Adler. Ele não disse nada para a imprensa à época, mas algum tempo depois desabafaria dizendo que a entrada de Matt Sorum havia transformado o Guns N' Roses numa banda de heavy metal. Também durante as gravações de Use Your Illusion, o Guns N' Roses ganhou um sexto membro, o tecladista Dizzy Reed.
Em janeiro de 1991, a banda fez dois show históricos no Rock in Rio II, no Rio de Janeiro, apresentando em primeira mão diversas músicas que seriam lançadas em Use Your Illusion. Quatro meses depois, a banda iniciou uma turnê pelos EUA ainda sem lançar os discos. Nessa turnê, Axl Rose começou a comportar-se como uma prima donna e queria controlar os rumos da banda. Izzy irritou-se com os atrasos nos shows e outros problemas. Nesse período o guitarrista estava tentando largar as drogas e a vida em turnê tornava isso quase impossível. Por isso Izzy passou a viajar separado da banda na turnê de Use Your Illusion para manter-se sóbrio.
A saída do Guns N' Roses
Irritado com o rumo que as coisas estavam tomando - "O que aconteceu com cinco caras tocando rock n' roll?", perguntaria depois, sobre toda a confusão e o gigantismo do Guns N' Roses - Izzy decidiu deixar a banda em 1991. Izzy foi substituído por Gilby Clarke, guitarrista conhecido na cena underground de Los Angeles. O último show de Izzy Stradlin como membro do Guns N' Roses foi no dia 31 de agosto de 1991, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. A música "Live and Let Die" tocada nesse show foi transmitida ao vivo pela MTV durante sua premiação anual "Video Music Awards".
Após a saída de Izzy, o Guns N' Roses literalmente desmoronou. A banda voltou a tocar em dezembro de 1991 (pouco mais de três meses após Izzy sair) acompanhada por um verdadeiro circo de músicos contratados: tecladistas, naipe de metais, backing vocals, etc. Era como se a banda tentasse suprir a ausência de Izzy com a entrada de novos instrumentistas. A verdade é que a partir da saída de Izzy o Guns N' Roses perdeu seu som característico e passou a ser uma paródia de si mesmo. Izzy chegou a retornar ao Guns por cinco shows da banda em 1993 quando Gilby Clarke machucou o braço, mas foi só. Ainda que tenha seguido tocando sem Izzy por mais dois anos, a banda não gravaria mais nenhum disco inédito após sua saída. O Guns N' Roses não suportou a perda.
A saída de Izzy da banda foi devidamente justificada na entrevista concedida em junho de 2001 à "Revista Hard Rock Magazine":
"Qual acontecimento te motivou sair do Guns N' Roses?
Após a primeira parte da turnê Use Your Illusion, Axl queria me fazer assinar um contrato que me colocava um pouco de lado, o que significava menor pagamento. Eu não conseguia acreditar. Esse contrato partia de um cara com o qual eu cresci! Nós sempre levamos o Guns N' Roses como amigos e, grosseiramente, Axl disse para mim: "Agora se trata de negócios". Por que eu deveria continuar? Onde estava a diversão? Isso foi a gota d'água, mas fatos antecedentes também me fizeram decidir pela saída: durante nosso primeiro show em Londres, meninos morreram. O que foi aquilo? Isto que é rock 'n' roll? É divertir-se e depois ler nos jornais de um aeroporto que meninos morreram no seu show? É divertido tocar em estádios todas as noites e começar uma desordem em Saint Louis porque o cantor teve um ataque? Você realmente, em alguma dessas ocasiões, pontua consigo mesmo: "Nada disso é divertido mais." Axl não mais cumpria bem seu papel de líder da banda. E, por outro lado, os outros encontravam-se completamente chocados. Eu sequer tive capacidade de ensinar covers: nós teríamos sido capazes de contornar a situação quando o Axl deixasse a cena, para entreter o público mas, ao contrário disso, fazíamos solos de bateria. O que pode ser mais irritante que um solo de bateria?" (fonte:http://qfg.info/gnrarticles.html - Tradução: Flávia Cury Diniz Costa - entrevista retirada de Hard Rock Magazine, ed. junho de 2001)
Carreira solo: Dez álbuns
Pouco tempo após sair da banda, Izzy Stradlin reuniu o guitarrista Rick Richards, o baixista James Ashurst e o baterista Charlie Quintana para gravar um disco. Em 1992, ele lançou o disco "Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds", cujo maior sucesso foi a música "Shuffle it All". Izzy saiu em turnê mundial com sua banda e planejava gravar novos discos, mas as vendas decepcionaram e a banda acabou de desmanchando. Antes disso, a banda chegou a lançar um EP com gravações ao vivo no Japão. Existem também alguns bootlegs de shows dessa época. O álbum foi descrito por um crítico de música como "o melhor disco dos Rolling Stones não feito pelos Stones".
Após o fim dos Ju Ju Hounds, Izzy passou um longo tempo sem gravar. Em 1998, lançou seu segundo álbum solo, "117°", que contou com a participação de Rick Richards e do seu companheiro de Guns N' Roses Duff Mckagan. Nos anos seguintes lançaria mais seu terceiro, quarto e quinto álbum solo: "Ride On" (1999), "River" (2001) e "On Down the Road" (2002), os dois últimos lançados apenas no Japão. Izzy chegou a gravar um novo álbum "Like a Dog" mas não o lançou imediatamente, tendo produzido apenas 975 cópias promocionais que não chegaram a ser distribuídas para rádios. Após os fãs organizarem uma petição na internet, Izzy decidiu comercializar "Like a Dog" diretamente pela internet, por US$ 20,00 (incluindo taxa de entraga para qualquer lugar do planeta). Informações sobre como comprar o disco podem ser encontradas no site www.beenafix.com e outros sites de fãs de Izzy. Logo após o "Like a Dog" lançado em (2005), Izzy fez uma pausa de 2 anos, até que em (2007) Lançou mais dois álbuns, "Miami" no 1º semestre de (2007), e "Fire....The Acoustic Album" lançado no final de (2007). No ano seguinte Izzy lançaria seu nono álbum intitulado "Concrete" lançado em Julho de (2008), O álbum tem 10 músicas voltado mais para o hard rock e conta com a participação de Duff McKagan. Em dezembro de (2009) Izzy lança seu décimo álbum solo, "Smoke" que conta com a participação de: JT Longoria, Rick Richards, Taz Bentley e Timo Kaltio (que co-escreveu "Seems to Me" e "Box") entre baladas e músicas mais rápidas, o álbum tem a cara do velho Izzy Stradlin.
Entre as melhores músicas de Izzy Stradlin estão as baladas "Sweet Caress" (do disco "On Down the Road", "Chop Away" (de "Like a Dog"), que lembra muito Patience, tanto pela qualidade como pelo alto potencial de se tornarem hits mundiais, o que não acontece porque a carreira de Izzy Stradlin é solenemente ignorada pela mídia. Porem, fãs do mundo todo ainda aclama este incrível compositor, pelas faixas de rock n´ roll, puro e com alma.
Velvet Revolver, Steven Adler e Guns N' Roses
Em 2003 Izzy voltou a tocar com Duff, Slash e Matt Sorum durante o processo de formação da banda Velvet Revolver. Os quatro músicos gravaram cerca de 15 músicas que foram descritas por Slash como "o melhor álbum instrumental do Guns N' Roses", mas que nunca foram lançadas. Alguns fãs do Guns N' Roses seriam capazes de fazer loucuras para obter essas gravações. Na época, Izzy chegou a sugerir que os quatro saíssem em turnê, mas Slash, Duff e Matt queriam encontrar um vocalista. Izzy desistiu de permanecer com o trio, que eventualmente formou o Velvet Revolver com o cantor Scott Weiland e o guitarrista Dave Kushner. Izzy chegou a fazer algumas participações especiais em shows do Velvet Revolver. No mesmo período, Izzy juntou-se novamente aos antigos companheiros de banda num show do Camp Freddy. Acompanhados por outros músicos, Izzy, Slash, Duff e Matt tocaram "Mr. Brownstone" e "Jumpin' Jack Flash", com Izzy nos vocais.
Em 2004, Izzy gravou duas músicas com Steven Adler, sendo uma delas "Do You Love Me" (uma das favoritas de seu ídolo Johnny Thunders), que foi divulgada na internet. As gravações nunca foram lançadas comercialmente.
Em 2006, surpreendendo muitos fãs, Izzy subiu ao palco junto com o Guns N' Roses, a nova formação da banda que conta com Axl Rose e músicos que não faziam parte da formação original. Foi a primeira vez que Axl e Izzy apresentaram-se juntos em público desde 1993. A primeira aparição de Izzy nos shows do Guns N' Roses aconteceu em Nova Iorque. Após isso, Izzy voltou a tocar com a banda inúmeras vezes na Europa, em músicas como "Think About You", "Used to Love Her", "Patience", "Nightrain" e "Paradise City". Ao longo da turnê, Izzy passou a tocar também a música "You Gotta Move" (Rev. G. Davis - F. McDowell) e, no penúltimo show da turnê européia do Guns N' Roses, tocou três covers com a banda: "Sailing" (Rod Stewart), "Back in the USSR" (Beatles) e "Sway" (Rolling Stones).
No último show da turnê, Axl Rose abandonou o palco por causa de um mal estar e Sebastian Bach o substituiu em "Nightrain" e "Paradise City". Durante essas duas músicas, sem a presença de Axl, Izzy era o único membro do Guns N' Roses original no palco.
As vezes eu paro e penso no quão perfeito é o Guns e suas músicas, todas se encaixam na minha vida sem contar que pra mim essa porra de banda é como uma droga que se eu fico sem começo a ter crises de abstinência, ficar agressivo e ter alucinações.



Não é um problema

Que você possa parar é Rock n' roll

Garden of Eden - Guns n' Roses

segunda-feira, 4 de julho de 2011

And you shook me all night long

Aí vai um dos primeiros videos feitos pelo meu ídolo/irmão mostrando um pouco de seu trabalho na música, aí vai o melhor dos videos e em seguida o canal e o blog dele


Canal:
http://www.youtube.com/user/rafaelsj89

Blog:
http://rafaelsenamusico.blogspot.com/

Conheçam, creio que não vão se arrepender ;)

Appetite for reunion ?

 Sei dúvidas um assunto muito discutido entre todos os Gunners desde de 96 é que se a formação clássica da "banda mais perigosa do mundo" irá novamente tocar juntos seus clássicos, como "Sweet child o' mine", "Welcome to the Jungle".
Apesar da esperança ser a última a morrer esse meu sentimento já se foi. Sejamos realistas galera, não teria jeito, o Axl não gosta do Slash e acho que o Slash não gosta do Axl, poderiamos ter todo mundo de volta, mas o Slash nunca vai tocar com o Axl.
E como sendo um fanático por essa banda, vai aí uma música do Chinese Democracy, não é tão ruim assim como o povo fala...
Abraço e até o próximo post

domingo, 3 de julho de 2011

Inicio...

Então, não é assim que imaginava-me com um blog, porém vai ser esse aqui que vou usar, caso mude a temática da noite pro dia, não estranhe, sou bem de fases, então mudo sempre as coisas na minha vida, mas esse blog vai para frente independente do tema.

Como não tenho muito o que dizer agora, um beijo no coração